A reviravolta pode ser ainda maior. Depois de Messi cogitar permanecer no Barcelona, é a vez Luis Suárez fazer o mesmo. Ao menos é o que diz o jornal italiano “Corriere dello Sport”. A possível permanência do argentino daria condições para que o amigo uruguaio também continuasse sua trajetória na Espanha. E, com isso, frustraria os planos da Juventus.

O diário estampa em sua capa desta sexta-feira uma grande imagem da dupla sul-americana e a manchete: “Leo bloqueia Suárez”. Ainda diz que a Juve pensa no bósnio Dzeko, da Roma, como possível plano B. O uruguaio virou alvo da Velha Senhora depois de ter sido deixado de lado pelo novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman.

"Leo bloqueia Suárez", diz o jornal italiano "Corriere dello Sport", sobre a negociação do uruguaio com a Juventus — Foto: Reprodução/Corriere dello Sport

“Leo bloqueia Suárez”, diz o jornal italiano “Corriere dello Sport”, sobre a negociação do uruguaio com a Juventus — Foto: Reprodução/Corriere dello Sport

Os planos, no entanto, devem mudar. A informação passada por veículos da Espanha e da Argentina é de que, após as reuniões desta quinta-feira, Messi está mais propenso a cumprir seu contrato até o fim e depois ter uma saída amigável do Barcelona.

O vínculo do argentino é até junho de 2021. O camisa 10, de 33 anos, não quer uma disputa judicial. A emissora “Deportes Cuatro” flagrou Jorge Messi, pai e agente do atacante, na chegada a uma das reuniões com advogados e dirigentes do Barça. Jorge foi questionado se o filho poderia ficar no clube e respondeu apenas “sim”.

Para tornar o ambiente mais favorável à permanência de Messi, o Barcelona e o técnico Ronald Koeman estariam dispostos a não se desfazer de Luis Suárez, de 33 anos. E o uruguaio, por sua vez, não dispensaria mais uma temporada ao lado do melhor amigo e melhor companheiro de campo da carreira.

"Sport" destaca que Messi cogita ficar no Barcelona — Foto: Reprodução/Sport

“Sport” destaca que Messi cogita ficar no Barcelona — Foto: Reprodução/Sport

saída do camisa 9 uruguaio é ventilada desde a chegada de Koeman ao Barcelona. A Juventus teria acertado com o atacante e estaria à espera da rescisão entre o jogador e o time catalão. Suárez, no entanto, não está disposto a romper o vínculo sem receber uma indenização.