Peñarol pretende mandar seus jogos na retomada da Libertadores distante do Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O clube uruguaio comunicou à Conmebol que pretende utilizar o Beira-Rio como palco de suas partidas como mandante na competição.

A informação foi divulgada pelo jornalista Gonzalo Ronchi, da Rádio Sport 890, em seu Twitter nesta quinta-feira (confira abaixo). De acordo com o uruguaio, a relação de Diego Forlán com o Inter pesou na decisão.

Já aposentado, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 é o atual treinador do Peñarol. O ex-atacante teve uma passagem pelo Inter entre 2012 e 2013.

Em contato com o ge, a diretoria do Inter nega que tenha recebido qualquer contato formal do Peñarol sobre esta possibilidade. Tampouco Forlán procurou o clube para consultar sobre o tema.

O Peñarol está no Grupo C da Libertadores, o mesmo do Athletico-PR. O clube uruguaio tem mais dois jogos em casa, conforme o calendário divulgado pela Conmebol para a retomada da competição.

A equipe de Forlán recebe o Colo-Colo no dia 19 de setembro, às 19h15, e depois tem pela frente o Athletico em 20 de outubro, às 21h30. Nenhum dos jogos coincide com as datas em que o Inter tem jogos no Beira-Rio.

O Colorado recebe o América de Cali em casa em 16 de setembro, às 19h15. Depois, tem o Gre-Nal do dia 23 de setembro, às 21h30. (Globo Esporte)