A delegação do Peñarol foi recebida com festa na chegada ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira. Cerca de 100 torcedores foram a um hotel na Zona Oeste da cidade para recepcionar o elenco aurinegro, que vai enfrentar o Botafogo às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.
Mesmo longe, uruguaios tomaram a fachada do hotel com bandeiras, faixas e músicas famosas entre a torcida do clube. Alguns jogadores deixaram o ônibus e foram festejar com os torcedores presentes.
A delegação, porém, chegou com um desfalque significativo. Javier Cabrera, titular da equipe de Diego Aguirre, até viajou com o elenco, mas sequer está relacionado para a partida após uma pancada no treinamento. Ele marcou o gol do time uruguaio na vitória sobre o Flamengo na fase anterior.
– A mentalidade é a mesma que usamos contra o Flamengo. Sabemos que estamos enfrentando o melhor time do continente, mas o futebol uruguaio sempre pode, a camisa do Peñarol pesa muito, Peñarol pode muito. O Botafogo para mim é a melhor equipe do Brasil nos últimos dois anos, chegou definindo o Brasileirão, está na Libertadores, joga um futebol muito bom… Queremos deixar a série aberta para Montevidéu – afirmou Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, ao ge.
– É neutralizar a fortaleza do Botafogo aqui, eles jogam muito bem aqui. Queremos deixar a serie aberta para o Uruguai e fazer o nosso jogo. Vamos fazer uma partida o mais dura o possível – completou o executivo. (GE)