Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 13 de fevereiro, Pelé estendeu sua permanência no local para o tratamento de uma infecção urinária detectada após exames de rotina. O Rei do Futebol deve receber alta nos próximos dias, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira.

Pelé havia sido internado para dar continuidade a seu tratamento médico. Em setembro, ele retirou um tumor do intestino.

Veja abaixo o boletim do hospital:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias.”

Pelé vem passando, nos últimos meses, por repetidas internações. Elas incluem sessões de quimioterapia. Em dezembro, o ex-jogador comemorou ter deixado o hospital em tempo de passar as festas de fim de ano com a família.

Na semana retrasada, Pelé usou as redes sociais para tranquilizar os fãs diante de rumores sobre uma piora em seu estado de saúde. Ele postou uma foto cortando o cabelo e brincou: “Não acham que estou bonitão?”.

Boletim médico de Pelé — Foto: Reprodução

Boletim médico de Pelé — Foto: Reprodução

(GE)