O Rei do Futebol, Pelé, foi enterrado, na tarde desta terça-feira (03), no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia de sepultamento foi reservada para amigos e familiares.
Primeiramente, a cerimônia ocorreu após o velório que durou quase 24 horas, na Vila Belmiro, estádio do Santos. Cerca de 230 mil pessoas, conforme informações passadas pelo Santos, passaram pelo local.
O velório começou na segunda-feira e foi até esta terça. Após isso, o cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, fez um percurso entre a Vila e o cemitério de aproximadamente 15 quilômetros e foi acompanhado por vários admiradores. Vale ressaltar, todavia, que passou na porta da casa da mãe do ex-jogador que ainda não sabe da sua morte.
Várias personalidades foram ao velório do Rei do Futebol durante essas quase 24 horas. Entre elas, o presidente Lula e os presidentes da Fifa, Conmebol e CBF. Alguns ex-jogadores e atletas do atual elenco do Santos também foram prestar suas últimas homenagens.
O destaque negativo, todavia, ficou com o ex-atletas campeões do mundo que não marcaram presença no velório e sepultamento do ex-jogador.
Pelé será ponto turístico em Santos
A cidade de Santos vai ganhar um novo ponto turístico a partir de agora. Afinal, o local onde o Rei do Futebol foi enterrado foi pensado para isso, tem espaço e é coberto por um tapete de grama sintética.
Aliás, vale ressaltar que o local onde o Rei do Futebol foi enterrado é o maior cemitério vertical do mundo, segundo o Guinness Book. (Jogada 10)