Após ser abordado em uma blitz da ‘Lei Seca’, o ex-prefeito do município de Sorriso (420 km da Capital), Dilceu Rossato (Republicanos), de 57 anos, acabou sendo preso na noite desta sexta-feira (29). A blitz foi deflagrada pelas Forças de Segurança Pública na Avenida Ademar Riedi, proximidades do viaduto do bairro Industrial de Sorriso. Como estava dirigindo sob efeito de álcool, Dilceu foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar dirigia uma Chevrolet Trail Blazer, quando foi abordado na barreira e submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,56 miligramas de álcool por litro de sangue (mg/l), um índice muito acima do permitido por lei, que é de 0,03 mg/l.
Imediatamente, Dilceu recebeu voz de prisão em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa. No mesmo bloqueio, foram detidos 15 motoristas pelo mesmo crime.
Essa blitz em Sorriso contou com a participação das equipes da Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Núcleo de Fiscalização do Município e agentes do Detran.