O Volta Redonda venceu o Vasco por 2 a 1 em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Lelê e Ricardo Sena abriram o placar para o Voltaço e Gabriel Pec, em linda chapada de fora da área, descontou. Pedro Raul perdeu pênalti que empataria o jogo.

O Volta Redonda se impôs desde o início contra o Vasco. Teve controle da partida nos primeiros minutos, mas não conseguiu aproveitar as chances. Quando o Vasco começou a criar mais chances pela esquerda, o Voltaço castigou nos contra-ataques e abriu 2 a 0, com Ricardinho e Lelê.

No segundo tempo, o Vasco tentou uma reação muito mais na base da vontade do que da organização. Apesar da produção abaixo, Gabriel Pec tirou da cartola um golaço para recolocar os vascaínos no duelo. Minutos depois, Pedro Raul teve a chance de empatar, mas perdeu pênalti. Os minutos finais foram de muitos cruzamentos na área e pouco perigo.

CHANCE DESPERDIÇADA

Não foi contra o Volta Redonda que Pedro Raul tirou a zica e marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco. E não foi por falta de oportunidade. No meio do segundo tempo, o atacante teve um pênalti para cobrar e parou no goleiro Jefferson. Cobrança à meia altura no canto direito espalmada na trave pelo jogador do Voltaço.

COMO FICA?

A vitória coloca o Volta Redonda na segunda posição da Taça Guanabara com 10 pontos somados, à frente do Fluminense pelo saldo de gols, atrás apenas do Flamengo. Já o Vasco fica com cinco pontos em quatro jogos na sexta colocação da primeira fase do estadual.

PRÓXIMOS PASSOS

O Volta Redonda tem mais um grande pela frente na próxima rodada, o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, na quinta-feira às 21h10. Já o Vasco recebe o Resende, vice-lanterna, em São Januário no mesmo dia, às 19h.

SAIU A CHAPADA

Destaque positivo do Vasco no começo da temporada, o atacante Gabriel Pec falou que estava treinando para fazer um gol com a “chapada do Nenê”. Contra o Volta Redonda, saiu o golaço da entrada da área

Gabriel Pec, Vasco x Volta Redonda

Gabriel Pec, Vasco x Volta Redonda (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

PESOU O CLIMA

A torcida capixaba encheu o estádio Kléber Andrade para prestigiar o Vasco e ficou muito insatisfeita durante a partida. Além das vaias para o time como um todo ao fim do jogo, sobrou para alguns substituídos como o cria Alex Teixeira. (GE)