O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza a convenção estadual para definir o candidato para a eleição suplementar do Senado em Mato Grosso, na próxima terça-feira (10), a partir das 18 horas no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Na ocasião o partido pretende lançar Otaviano Pivetta como candidato ao Senado e assim também realizar a escolha dos suplentes.
O PDT de Mato Grosso atualmente tem seis prefeitos nas administrações no Estado: Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha.
O presidente do diretório estadual, deputado estadual licenciado e Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec, defende que a candidatura própria fortaleça o PDT.
“Nosso objetivo é conseguir dobrar o número de prefeitos, alcançando 12 municípios e também ampliar o número de vereadores de 81 para 120, e para isso estamos construindo um partido com bases fortes e conectado com o cidadão nos municípios”, disse.