ais uma pessoa ligada ao ramo da política de Mato Grosso teve confirmado caso de reinfecção pelo coronavírus, a Covid-19. Isso porque, manhã desta quarta-feira (17) a assessoria do deputado estadual Paulo Araújo (PP) confirmou que o parlamentar está novamente com a doença. Desse modo, o Progressista já é a terceira pessoa que relata estar acometido com o vírus, o que chama a atenção, já que os casos têm acontecido com mais frequência.
A primeira vez que Paulo teve a doença foi em maio do ano passado. Nessa época, uma servidora destacou que o namorado havia contraído a doença, assim, acredita-se que ele passou para ela, que foi o vetor responsável pela transmissão a tantos outros dentro da Casa de Leis.
Nessa segunda infecção, de acordo com o relatado, o político apesar de não apresentar sintomas graves, está sentido dores no corpo e fraqueza. Não foi informado se o deputado permanece em isolamento em casa, ou se está em algum hospital.
3º caso de reinfecção na política
Um outro colega de Araújo dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), já foi infectado duas vezes. Trata-se do deputado Walmir Moretto (PRB), que até o momento foi identificado como a primeira pessoa em todo o Estado que pegou pela segunda vez a enfermidade transmitida pelo vírus SARS-CoV-2.
A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também foi contaminada mais de uma vez pela doença, tendo sido infectada a priora em setembro. A mulher de Mendes foi diagnosticada novamente no início do mês e citou que desta vez sua recuperação está mais “difícil”.
Mesmo com mais dificuldades, segundo informações, Virgínia apresentou uma melhora no quadro de saúde e logo deve receber alta.