O Atlético largou na frente do Corinthians na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, na noite desta quarta-feira (17), o Galo venceu por 2 a 0 graças ao gols de Paulinho, o destaque da partida, no segundo tempo.

As equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas. Assim, o jogo de volta das oitavas do torneio ocorrerá na quarta-feira (31), na Neo Química Arena. Aos paulistas, resta triunfar por dois de diferença para forçar os pênaltis. Se vencer por três gols, a vaga será do Timão.

Foi uma primeira etapa com poucas chances de gol. O Galo teve domínio das ações, sufocando o adversário no campo defensivo. Mas arrematou poucas vezes devido às tomadas de decisão precipitadas. O Corinthians, por outro lado, soube se defender e criou obstáculos. Embora tenha buscado ser vertical quando estava com a posse, o time de Vanderlei Luxemburgo não tinha qualidade na saída de jogo. Assim, ao se desfazer da bola, voltou a sofrer pressão. Paulinho e Battaglia levaram perigo aos paulistas, com arremates de média e longa distância. Hyoran testou Cássio, mas sem assustar.

Segundo tempo

O Atlético seguiu pressinando no retorno do intervalo. E de tanto insistir, chegou ao gols. Aos 20, Pavón cruzou rasteiro e correu toda a área até chegar a Paulinho, que apareceu nas costas de Fagner na segunda trave para abrir o placar. Cinco minutos depois, o atacante cabeceou à queima-roupa para defesaça de Cássio. Mas a noite era de Paulinho. Aos 33, Hulk cruzou na segunda trave, Rubens escorou de cabeça para dentro da pequena área, e Paulinho chegou de frente para o gol. Fim de jogo: Galo 2 a 0.

Atlético 2×0 Corinthians

Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 17/5/2023
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: –
Renda: –
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Saravia, 47’/2ºT), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô, 39’/2ºT); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick, 35’/2ºT); Pavón (Edenílson, 47’/2ºT), Paulinho (Vargas, 35’/2ºT) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano, 19’/2ºT) e Paulinho; Wesley (Barletta, 19’/2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 46’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Paulinho, 20’/2ºT (1-0); Paulinho, 33’/2ºT (2-0).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nathan Silva (ATL); Maycon, Fábio Santos e Yuri Alberto (COR) (Jogada 10)