Resumão
O Atlético manteve a invencibilidade na Arena MRV, no jogo que encerrou a 24ª rodada. Com gol de Paulinho, novamente protagonista na nova casa do Galo, o time de Felipão venceu o Cuiabá por 1 a 0 e manteve a ascensão no Campeonato Brasileiro, chegando ao quarto jogo seguido sem derrota. O Cuiabá amplia o jejum na Série A.
Situação na tabela
Com a vitória, o Galo chega aos 37 pontos e se mantém na nona posição. Abre sete pontos para o Corinthians, em 10º. O Cuiabá, por sua vez, fica com 29 pontos, na 11ª posição, mas poderá perder posições a depender dos próximos resultados. Confira a classificação do Brasileiro.
Crescimento e declínio
O Atlético segue o crescimento no Brasileiro. Agora, são quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. O Cuiabá segue o jejum, após boa campanha no primeiro turno. O Dourado completa o sexto jogo sem vencer na Série A.
Primeiro Tempo
O Atlético começou buscando a pressão e o primeiro gol nos minutos iniciais. A tentativa começou com Paulinho, que cabeceou uma bola em cima de Walter e, numa segunda chance, explodiu a bola no travessão. O Cuiabá aplicava sua principal característica fora de casa: jogar fora e buscar lances rápidos. Mas não conseguia levar perigo. O Galo chegou já com 30 minutos outra vez com perigo. Pedrinho chutou de fora da área, e a bola passou perto do canto esquerdo. O gol chegou no fim da primeira etapa. Paulinho tabelou com Hulk e saiu na cara de Walter, tocando para as redes e levando o 1 a 0 para o intervalo.
Segundo Tempo
O domínio do Atlético seguiu no começo da segunda etapa. Pavón recebeu na entrada da área e bateu com curva. Quase ampliou o placar. Segundo lance de perigo só saiu depois dos 30 minutos. Rikelme saiu jogando errado, Pavón recuperou e passou para Zaracho, que chutou em cima de Walter. Logo depois, o Cuiabá quse empatou. Marllon cabeceou, e Everson faz grande defesa. Aos 36, Marllon novamente teve espaço para cabecear na área e obrigou a Everson fazer nova defesa. Dois minutos depois, o Galo mandou outra bola no travessão, agora com ajuda de Rikelme, que quase marcou contra.
fonte: GE