O zagueiro Paulão não faz mais parte do elenco do Cuiabá. Na tarde desta quinta-feira, o experiente jogador de 36 anos publicou mensagem de despedida em suas redes sociais e confirmou sua saída do clube.

O contrato encerrou-se no último dia 13 e não será renovado. Paulão escreveu palavras de agradecimento à torcida e aos funcionários, mas não mencionou diretoria e comissão técnica.

– No último dia 13 encerrei minha passagem pelo Cuiabá. Gostaria de agradecer à torcida, que me acolheu na minha chegada e respeitou meu trabalho. Também quero agradecer aos funcionários do clube, que cuidam de nós e garantem as melhores condições para que nós possamos entrar em campo, agradeço a eles pela dedicação e carinho conosco – diz parte da mensagem.

A postagem teve também tom de insatisfação. O defensor acredita que “poderia ter ajudado mais” em campo, algo que não aconteceu pela falta de oportunidades, segundo ele.

– Tenho muitos anos de carreira e sempre fui respeitado pelo meu trabalho. Não concordo com a forma como fui tratado, senti minha carreira e meu futebol desrespeitado (sic) – segue.

Paulão despedida Cuiabá — Foto: Reprodução

Paulão despedida Cuiabá — Foto: Reprodução

Paulão estava no Cuiabá desde 2021 e deixa o clube com 61 partidas disputadas, além do bicampeonato mato-grossense. Titular durante toda a temporada passada e o início da atual, ele caiu de rendimento – chegou a marcar dois gols contra neste ano – e perdeu espaço após a ascensão do jovem zagueiro Joaquim, tornando-se a quarta opção para a posição.

A saída já era esperada, justamente pela insatisfação do zagueiro com o banco de reservas. Sem a renovação, Paulão fica livre no mercado. (GE)