Durante mais de 9 horas, policiais da PRF, em Cuiabá, impediram mais um transporte de drogas por meio de ônibus do transporte interestadual. Desta vez, a droga estava dentro da barriga de um passageiro. Para comprovar a existência da droga, os policiais tiveram de encaminhar o passageiro para fazer exame de raio X, que não foi o suficiente para detectar o entorpecente, sendo necessário fazer exame de tomografia computadorizada.

A ação ocorreu na segunda-feira (13) e precisou da expertise dos policiais para impedir uma tentativa de tráfico de drogas.

De acordo com a PRF, a equipe de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) análise as imagens de forma mais detalhada. Essas imagens foram enviadas a especialistas médicos, revelando algo fora do comum. Diante do risco iminente para a vida do paciente, pois os resultados da tomografia confirmaram a presença de corpos estranhos, desencadeando a necessidade de intervenção médica. Após duas tentativas de administração de medicação, finalmente, o traficante expeliu um total de 69 cápsulas, aproximadamente 1 kg, de cloridrato de cocaína.

O infrator, fora de risco de vida, disse a equipe policial que pegou a droga na cidade de Rio Branco (AC)) e a levaria para cidade de Goiânia (GO)

O homem foi encaminhado para Polícia Judiciária acusado de tráfico de drogas

Segundo a coordenação da PRF, essa ocorrência foi especialmente desafiadora devido ao risco de vida envolvido e à complexidade na identificação dos corpos estranhos. A atuação da equipe da Polícia Rodoviária Federal foi crucial para evitar potenciais consequências trágicas e garantir a segurança da comunidade.

(Radar Urgente)