Depois da solicitação da Vigilância Sanitária, a mulher retornou para casa com os filhos, sendo que as duas crianças estavam no banco de trás sem máscaras. Em conversa com os servidores, afirmou que o email que recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientava sobre o aparecimento de sintomas. Sendo assim, ela não apresentava nenhum sintoma, teria realizado teste RT-PCR que deu resultado negativo e também teria tomado duas doses da vacina Pfizer.
Sobre os questionamentos levantados acerca da necessidade da quarentena, a Vigilância afirmou que a medida é independe de imunização com a vacina e de resultado de RT-PCR anterior negativo, pois ela poderia encontrar-se assintomática.
Após as orientações dadas pela equipe, um novo exame foi feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), cujo resultado deu negativo.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, disse em entrevista ao Tribuna, da Vila Real FM, que a passageira desembarcou na terça-feira (30). “Fomos informados às 14h e conseguimos localizá-la somente às 16h. Por segurança, resolvemos colocar em monitoramento. Não há motivo para pânico, até porque, os exames todos deram negativo”.