Os partidos que compõem o Movimento VG Melhor definiram as datas das convenções. O pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), e o vereador Pedrinho (UB), pré-candidato a vice-prefeito, devem prestigiar os eventos partidários das 12 legendas aliadas.
O PP deve realizar a convenção no dia 20 de julho. O PSDB, PRD e Cidadania agendaram o dia 25 de julho. O Novo promove a convenção em 30 de julho. Já no dia 1° de agosto será a vez do MDB, União Brasil, Agir, PSD e PDT. Ainda restam definir as datas o Republicanos e o PSB. Os locais e os horários ainda serão agendados.
O presidente do PSDB, Dito Loro, destacou a importância de estabelecer o cronograma para que os pré-candidatos da majoritária possam prestigiar os partidos aliados e definir um planejamento.
“É importante trabalhar sabendo o que vai acontecer, isso ajuda os pré-candidatos a se organizarem. Também faremos no dia 15 de julho, a partir das 19 horas, no Hotel Hits, o lançamento do Plano de Governo Participativo”, comentou.
O Plano de Governo terá diretrizes e a população poderá contribuir a partir dos pontos elencados como primordiais. O economista Vivaldo Lopes vai apresentar no evento os indicadores econômicos da cidade.
Aliança – O prefeito Kalil Baracat participou nesta semana da posse da primeira diretoria do União Brasil Mulher de Várzea Grande. O partido criado há dois anos com a fusão do Democratas e do PSL, é o maior de Várzea Grande, com 7 mil filiados, sendo a sigla do atual vice-prefeito José Hazama, e do pré-candidato a vice, o presidente da Casa de Leis, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho. Além de contar com a segunda maior bancada da Câmara, com mais três vereadores, Pablo Pereira, Jânio Calistro e Rosy Prado.No evento, Kalil Baracat falou sobre a histórica participação feminina na política local, com duas mulheres que fizeram história no comando da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
“Minha história me confunde com a de duas mulheres. Uma foi minha avó, Sarita Baracat, primeira prefeita dessa cidade, e a segunda foi dona Lucimar Campos, a segunda mulher prefeita a qual tive a honra de suceder, com uma grande responsabilidade pois ela desfrutava de 80% de aprovação popular. E agora, como um expoente na política, ela conduz a Karol Hazama, para a presidência do partido”.