O Paraná chegou a sua segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Figueirense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela abertura da oitava rodada. O gol da partida foi anotado por Bruno Gomes, que virou o artilheiro do time na competição nacional, com três tentos, e colocou o Tricolor na ponta da tabela. No outro jogo da rodada, a Ponte Preta venceu o Botafogo com gol contra bizarro e assumiu a vice-liderança, deixando o até então líder Cuiabá para a terceira colocação.
Como fica
Com o resultado positivo em Florianópolis, o Paraná alcançou os 17 pontos e voltou para a primeira colocação da Segundona. O Figueirense, por sua vez, segue com cinco pontos e na 15ª posição, com risco de entrar na zona de rebaixamento até o fechamento da rodada.
Na agenda
Os dois times voltam a campo no meio de semana pela 10ª rodada da Série B. O Figueirense vai ao Mato Grosso e enfrenta o Cuiabá na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Paraná recebe o América-MG, no Estádio Durival Britto, na quarta, às 19h15 (de Brasília).
Quem segura?
No grupo dos quatro melhores da Série B desde a segunda rodada, o Paraná garantiu mais uma rodada no G-4 com o triunfo fora de casa. Na campanha tricolor são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Sem sucesso
Elano ainda não conseguiu comemorar a primeira vitória no comando do Furacão. Nesta sexta, o técnico foi derrotado pelo Paraná e amargou a segunda derrota desde a contratação. Antes, perdeu para o Náutico e empatou sem gols com o Confiança.
1º tempo
Muitas faltas e pouco perigo para os goleiros. Foram poucas as chances criadas pelas duas equipes na primeira etapa no Orlando Scarpelli, que teve mais jogadores amarelados do que finalizações no gol. Foram dois lances mais perigosos, ambos do Paraná, e cinco cartões amarelos, sendo três para o Figueirense. A equipe paranaense teve 56% de posse de bola e buscou mais a meta adversária em um primeiro tempo muito físico e pouco tático.
2º tempo
O técnico Elano voltou do intervalo com duas alterações no ataque do Figueirense. Keké e Pedro Lucas deram mais ritmo ao setor ofensivo e foram responsáveis por algumas tentativas de chegar ao gol do Paraná. Mas quem abriu o placar foi a equipe visitante. Andrey cruzou na área, Elyeser tentou dominar e acabou ajeitando para Bruno Gomes marcar. Após o gol, o time paranaense não parou de pressionar e continuou com as melhores chances, até próximo ao fim do jogo, quando o Alvinegro mostrou uma reação com algumas chegadas na meta de Alisson, mas sem sucesso.
O “novo normal”

Figueirense torcida Orlando Scarpelli (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Sem poder abrir os portões do Orlando Scarpelli por causa da pandemia de coronavírus, o Figueirense teve bonecos com fotos de torcedores nas arquibancadas do estádio. A ação também foi registrada nas partidas anteriores do time na Série B. (Globo Esporte)