Em momentos opostos na tabela, Corinthians e Atlético Goianiense duelam nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o quinto colocado, com 44 pontos somados. Por outro lado, o Dragão é o penúltimo colocado, com apenas 22 pontos. No primeiro turno, a equipe paulista venceu por 1 a 0, no Antônio Accioly. O jogo interessa muito ao Cuiabá que disputa vaga na permanência contra o Dragão goiano.
O técnico Vítor Pereira deve ter força máxima para o embate, mas também terá alguns desfalques para a partida. Afinal, o zagueiro Raul Gustavo, suspenso, não enfrenta o Atlético-GO. O atacante Júnior Moraes, o volante Maycon e o lateral-direito Rafael Ramos, fora do último jogo (derrota de 1 a 0 para o América-MG) por ainda estarem no processo de transição física, não tiveram suas situações atualizadas pelo clube, mas devem ficar fora. Balbuena, em compromisso com a seleção paraguaia, segue como desfalque nos treinos do Timão. Sua presença na Neo Química Arena é improvável.
Como chega o Atlético Goianiense?
Por outro lado, o Dragão terá várias mudanças na equipe. Aliás, o técnico Eduardo Baptista fará trocas em todos os setores do campo. zagueiro Wanderson, o volante Baralhas e o atacante Luiz Fernando estão de volta ao time titular. Contudo, Klaus, Rhaldney e Shaylon, devem deixar a equipe. Desta forma, o atacante Wellington Rato deve ser deslocado para o meio-campo e fará a função de principal armador do Dragão na partida em Itaquera. Nomes importantes do clube, como o volante Marlon Freitas e o meia Jorginho treinaram como reservas e devem ficar no banco.
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28/09/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
ATLÉTICO GOIANIENSE: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere (Jogada 10)