O jogo foi morno, mas o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 nesta tarde (4), na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em pontos com o líder Athletico. Os dois times têm 19 pontos, mas os paranaenses têm um jogo a menos. Os visitantes tiveram início melhor, mas caíram de rendimento e viram o Leão da Ilha terminar a partida jogando melhor. Gustavo Scarpa foi quem marcou pelos visitantes.

Com a vitória, o time da capital paulista ocupa o segundo lugar na tabela do Brasileirão, com 19 pontos. O Leão da Ilha está em 16º, com seis. O próximo compromisso do Sport é contra o Atlético-GO, fora de casa, na quarta-feira (7), às 19h15. Já o Palmeiras enfrentará o Grêmio no mesmo dia (7), em casa, às 19h.

Quem foi bem

Gustavo Scarpa Destaque do Palmeiras, Scarpa foi quem mais tentou criar chances no ataque. Uma delas, gerou o gol da vitória, após belo cruzamento de Danilo.

 

Quem foi mal

Marcão e Zé Welinson A dupla falhou na marcação e deu espaço suficiente para Scarpa fazer o gol. Zé Welinson, porém, compensou participando e criando chances ao longo da partida.

 

Tarde pouco inspirada

Sport e Palmeiras tiveram um início de jogo pouco inspirado. O time de Abel Ferreira teve maior posse de bola, mas pouco levou perigo. Os donos da casa, em contrapartida, tentaram investir em contra-ataques, mas não foram efetivos quando tiveram a oportunidade. Maílson foi quem mais trabalhou pelo Leão da Ilha. Ele foi frequentemente acionado em boas chegadas do Palmeiras, mas fez defesas seguras e não levou grandes sustos.

 

Final quente

O jogo esquentou somente após o relógio marcar 30 minutos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa, principal destaque do Verdão, arriscou uma bola que passou raspando no gol de Maílson. Deyverson também assustou o goleiro, que teve que fazer defesa em dois tempos.

Em mais uma investida de Scarpa, Maiílson não teve chances. Danilo cruzou na medida para o meio-campista, que apareceu de surpresa entre Marcão e Zé Welison. O Palmeiras abriu o placar e dificultou a vida do Sport, que ainda não havia conseguido chance clara.

Palmeiras diminui o ritmo

O Palmeiras desacelerou e caiu de rendimento. Tomou alguns sustos com boas chegadas do Sport, mas os donos da casa não conseguiram converter as chances em gols. Apesar de ter terminado a partida jogando melhor, viu o rival paulista sair com a vitória.