O Palmeiras sofreu na altitude de Quito, mas venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Casa Blanca, pela 4ª rodada do grupo A da Conmebol Libertadores. Isso ocorre porque o próprio Del Valle, que está em 3º, com 4 pontos, chegará no máximo a 10 pontos, enquanto o Universitario só alcança 9.

Agora, a briga do Verdão será para garantir o 1º lugar contra o Defensa y Justicia, que está em 2º, com 4 pontos. De toda forma, o Palmeiras é a 1ª equipe na atual Libertadores a já assegurar a passagem para a próxima fase.

Em campo, a equipe paulista se postou bem na defesa e esperou os equatorianos tocaram bola insistentemente, mas sem ameaçarem a meta de Weverton.

Independiente del Valle e Palmeiras se enfrentam no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pela Conmebol Libertadores

O Verdão, por sua vez, tentava um contra-ataque mortal para machucar o adversário, ele veio aos 42 do 1º tempo.

Patrick de Paula recuperou bola no meio e enfiou para Luiz Adriano. O matador faria o gol, mas foi derrubado por um carrinho assassino do goleiro Ramírez: pênalti claro.

Na cobrança, Raphael Veiga bateu com a calma de sempre e anotou: 1 a 0.

No 2º tempo, o panorama da partida não se alterou. O Del Valle tinha 70% de posse de bola, mas pouco finalizava.

O Alviverde, por sua vez, sequer buscava os contra-ataques, principalmente após Abel Ferreira sacar Luiz Adriano e colocar Danilo Barbosa.

Rony e Danilo Barbosa ainda conseguiram levar algum perigo aos donos da casa em raros ataques palestrinos.

O Del Valle, por sua vez, assustou em uma cobrança de falta de Vite e em uma bomba de longe de Farevelli (este muito bem defendida por Weverton).

Com calma, o Palmeiras soube sofrer até o apito final e segurou o triunfo por 1 a 0 em Quito, voltando com 3 pontos na bagagem.

 INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Landazuri (Escobar), Schunke e Pacho; Hurtado, Pellerano (Bryan García), Vite (Montenegro), Faravelli e Sánchez (Guerrero); Murillo e Ortíz Técnico: Renato Paiva

 PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Patrick de Paula (Danilo), Raphael Veiga (Mayke) e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa) Técnico: Abel Ferreira (ESPN