Palmeiras continua vivo na busca por seu quarto título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, no Independência, não foi exatamente bonita, mas é suficiente para colocar o Verdão na final e enfrentar o Grêmio – que eliminou o São Paulo nas semifinais, também nesta quarta. Luiz Adriano e Rony fizeram os gols da vitória da equipe paulista, que havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, em São Paulo. A vitória também leva o técnico Abel Ferreira à sua primeira final no comando da equipe – e ainda pode avançar à decisão da Libertadores nas próximas semanas.

Depois de um primeiro tempo pouquíssimo inspirado, o Palmeiras reagiu na etapa final, superou a pressão do América em alguns momentos e foi cirúrgico nas chances que teve. Luiz Adriano marcou mais uma vez e chegou a 17 gols na temporada – igualando Willian na artilharia. Rony também deixou sua marca e foi um dos melhores em campo.

Muita marcação, pouquíssimas chances e um “espetáculo” chato de assistir. Os primeiros 45 minutos nem de longe lembraram uma partida que vale vaga na final. Cautelosos demais, América e Palmeiras se estudaram muito e esqueceram de criar.

O único momento de maior perigo ocorreu quando Marcos Rocha cobrou lateral, Matheus Cavichioli falhou, e Gómez quase teve a chance de abrir o placar. Um chute de Willian, pelo Verdão, e outro de Sávio, pelo Coelho, foram tudo que os times conseguiram produzir.

O América voltou mais ofensivo, trocando passes no ataque e arriscando ao gol de Weverton. Mesmo sem ter uma chance tão clara, o time de Lisca passou a rondar a área adversária e incomodou o técnico Abel Ferreira, que fez três substituições no Verdão aos 15 minutos: Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Patrick de Paula entraram.

Aos poucos, os alviverdes conseguiram desamarrar a partida e abriram o placar com Luiz Adriano, que recebeu de Rony, soube sair da marcação e finalizou sem tanta força, mas no canto esquerdo de Matheus Cavichioli.

Depois disso, o Verdão ficou tranquilo, e o Coelho não mostrou força para reagir. Rony marcou o segundo após rebote de cabeçada de Mayke e confirmou a classificação do Palmeiras, para a finalíssima da Copa do Brasil 2020.