Com um time reserva, reforçado por alguns titulares no segundo tempo, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro jogo do Verdão depois do vice no Mundial de Clubes da Fifa. A partida também foi a centésima de Abel Ferreira no comando do time. Do outro lado, a Ferroviária, que foi totalmente dominada, acumula cinco jogos sem vencer no estadual. Murilo e Breno Lopes fizeram os gols da vitória do Verdão na Fonte Luminosa.
Primeiro tempo
O Palmeiras dominou a etapa inicial do duelo, muito embora não tenha criado tantas chances de gols. Mas o Verdão conseguiu terminar os primeiros 45 minutos em vantagem. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Patrick de Paula, Murilo subiu mais do que os marcadores para fazer de cabeça. A Ferroviária que ainda não tinha finalizado, quase empatou aos 40, em arremate de Bruno Mezenga que passou perto da trave de Weverton. Melhor em campo, o time de Abel Ferreira quase ampliou aos 45, mas o chute de Wesley bateu na trave.
Segundo tempo
Breno Lopes e Rony saíram do banco de reservas aos 17 minutos do segundo tempo e, três minutos depois, deram tranquilidade ao Palmeiras. Rony fez jogada individual pela direita, cruzou com força para a área e o goleiro Saulo rebateu nos pés de Breno Lopes, que ampliou. Ainda com domínio total do jogo, o Palmeiras pouco deu espaço para a Ferroviária. O time de Araraquara até pressionou um pouco mais na reta final do jogo, mas o Verdão esteve muito mais perto do terceiro do que a Ferroviária do primeiro.
Como fica?
O Palmeiras, agora com 13 pontos, lidera o Grupo C mesmo com dois jogos a menos. A Ferroviária, por sua vez, estacionou nos sete pontos e, sem vencer há cinco jogos, está na terceira colocação do Grupo B.