O Palmeiras não virá com sua força máxima para Cuiabá. O clube decidiu dar descanso para a maioria do elenco após a conquista da Copa Libertadores no sábado. A delegação viaja na tarde desta segunda-feira para enfrentar o Cuiabá, terça, às 22h (de Brasília) e o grupo será formado na maior parte por atletas das categorias de base.
Vinícius Silvestre, Kuscevic, Renan, Victor Luis, Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Gabriel Veron e Wesley são os atletas do time principal convocados para o duelo. Destes, apenas Menino e Wesley foram usados no jogo em Montevidéu.
O lateral-direito Garcia, o lateral-esquerdo Vanderlan, o zagueiro Michel, os meio-campistas Fabinho, Pedro Bicalho, e os atacantes Gabriel Silva e Giovani, que já atuaram pelo profissional nesta temporada, foram relacionados e podem atuar novamente.
O goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e os atacantes Kevin e Vitor Hugo ainda não estrearam pelo time principal do Palmeiras, mas também estão na lista.
Embora boa parte dos jogadores esteja fora da relação, Abel Ferreira vai para Cuiabá comandar o Verdão no confronto da 36ª rodada do Brasileirão.
O técnico ainda não definiu o time que entrará em campo. Com 59 pontos, o Verdão é o terceiro colocado no Brasileiro e já está garantido na Libertadores de 2022 por conquistar o bicampeonato continental no sábado.
Garcia e Vanderlan durante treino do Palmeiras; os dois foram relacionados contra o Cuiabá — Foto: Cesar Greco
(GE)