O Palmeiras enviará representantes do clube ao Equador nesta semana para tentar avançar na negociação pela contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle. Viajarão o diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi.

Como publicado pelo Uol, o Verdão manifestou o interesse na contratação do treinador. O espanhol tem vínculo com o clube equatoriano até dezembro de 2021.

Na semana passada, ao ser questionado sobre o interesse do Verdão, Ramírez desconversou e avaliou sua situação no Equador como complexa.

O nome do treinador espanhol é o preferido da diretoria do Palmeiras para assumir o lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quarta-feira.

Desde a saída da antiga comissão, os palmeirenses voltaram a buscar informações sobre Ramírez, que já havia estado na pauta do Verdão no fim do ano passado, e conversam na tentativa de fechar a contratação.

O espanhol é o preferido nos bastidores. O clube também avalia outras opções e tem prioridade pela contratação de um estrangeiro. A ideia do presidente Maurício Galiotte e sua diretoria é ter um modelo de jogo mais ofensivo e de maior intensidade até o fim da sua gestão, em dezembro de 2021.

O Independiente Del Valle enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, em Quito, pela última rodada de fase de grupos da Libertadores. No mesmo dia, o Verdão recebe o Tigre, da Argentina, no Allianz Parque, também pela competição sul-americana. (Uol/Globo Esporte)