O Palmeiras está em negociação com o Atlético-MG para tentar viabilizar a contratação de Paulinho. Os clubes buscam um modelo de negócio para realizar a transferência do jogador de 24 anos.
A princípio, o Galo sinalizou que gostaria de receber algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões). O Verdão, a partir disso, avalia como chegar ao valor.
Uma possibilidade que ganha força é um aporte de 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) e mandar mais dois atletas para o clube mineiro.
Diante da complexidade por envolver mais nomes, as partes tratam o assunto com cautela.
Paulinho passou por cirurgia no início do mês após sofrer uma fissura óssea na canela direita. A expectativa é de que ele tenha condições de jogo a partir de maio do ano que vem.
Na temporada 2024, o jogador disputou 59 partidas, fez 19 gols e deu quatro assistências. Artilheiro do Atlético-MG na Libertadores com sete gols, ele é visto como um nome de peso para o ataque alviverde, que passa por reformulação para 2025.
Dudu e Lázaro já se despediram, enquanto Rony pode ser negociado. Por outro lado, Facundo Torres chegou nesta quarta-feira ao Brasil para realizar exames e ser anunciado. O uruguaio será o primeiro reforço para 2025. (GE)