O Palmeiras agora tem concorrência na disputa pela contratação do atacante Ademir, do América-MG. Segundo pessoas ligadas à diretoria do time mineiro, dois clubes da Série A do Brasileirão entraram em contato nos últimos dias para buscar informações sobre o jogador de 26 anos.
A chegada da concorrência, no entanto, não altera a postura do Palmeiras na negociação. Os valores para investimento foram confirmados viáveis para esse momento de indefinição financeira, em virtude da pandemia de Covid-19. A diretoria aguarda uma sinalização do América-MG.
Ademir comemora gol do América-MG contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Ademir se recusou a entrar em campo pelo América-MG na Copa do Brasil e desde sexta-feira viu o nome ser diretamente ligado ao Palmeiras, que fez proposta para contratá-lo e abriu diálogo com o presidente Alencar da Silveira Júnior.
Monitorado por se destacar pelo time mineiro em 2020, o atacante de 26 anos é visto como uma aposta com capacidade de evolução, em situação comparada internamente a Breno Lopes, herói palmeirense na vitória sobre o Santos, no Maracanã, pela final da Copa Libertadores da América.
Breno Lopes foi uma aposta que tem sido aprovada pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Breno Lopes chegou ao Palmeiras em novembro do ano passado por se destacar pelo Juventude na Série B do Brasileirão. Além do gol na decisão da Libertadores, o atacante soma mais três gols em 26 jogos com a camisa da equipe palestrina.
Neste início de 2021, Breno Lopes começou como titular nas três primeiras partidas do Palmeiras na competição e balançou as redes na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano. (Globo Esporte)