Nos pés de Patrick de Paula, herói do título paulista, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e deu mais um passo em sua retomada após as más atuações recentes. Patrick fez o gol da vitória no segundo tempo, em belo chute de primeira após passe de Willian. Luiz Adriano, de pênalti, abriu o placar, enquanto Ramires, contra, empatou para o Peixe. No sexto clássico do Palmeiras no ano, enfim a primeira vitória – eram quatro empates e uma derrota.
Craque do Jogo
Patrick de Paula foi eleito o melhor jogador da partida pelos comentaristas Casagrande e Ricardinho e levou o prêmio para casa. O goleiro João Paulo, do Santos, foi o mais votado em enquete realizada pelo ge.
Central do Apito
No fim do primeiro tempo, uma cobrança de falta de Bruno Henrique desviou no braço de Alison. O VAR entrou em ação, e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou o pênalti. Marcação correta, na visão da Central do Apito: “É o movimento adicional, a gente diz que é o braço de xícara. O pênalti deve ser marcado”, disse Sálvio Spinola.
Primeiro tempo
O Palmeiras dominou a maior parte do jogo, criando chances principalmente em chutes de média e longa distância – Bruno Henrique exigiu duas grandes defesas de João Paulo. O Santos tentou aproveitar contra-ataques e escapadas rápidas com Marinho e Soteldo. Só o primeiro teve oportunidades, enquanto o segundo esteve apagado. Na melhor chance do Peixe, Marinho avançou em velocidade, foi “fominha”, mas não chutou bem. O Palmeiras perdeu Marcos Rocha, machucado, e contou com a bola parada para abrir o placar. Alison desviou com o braço uma cobrança de falta de Bruno Henrique, e o VAR recomendou a marcação do pênalti, confirmada em campo. Luiz Adriano bateu e fez 1 a 0. Sánchez quase empatou no fim, em cobrança de falta que passou à esquerda do gol de Weverton.
Segundo tempo
O Santos voltou com Lucas Braga e Jobson nas vagas de Kaio Jorge e Diego Pituca, e as mudanças deram resultado logo aos dois minutos, quando Braga conseguiu falta na entrada da área, e Jobson desviou a cobrança para as redes – a bola também bateu em Ramires. O Palmeiras respondeu com a entrada de Willian, que deu novo gás ao ataque e passou a armar as principais jogadas. Foi dele o passe para o golaço de Patrick de Paula, que deu a vitória ao Verdão. O Santos ainda tentou o empate no “abafa”, mas acabou perdendo o volante Alison, expulso após falta em Mayke.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos oito pontos em quatro partidas, enquanto o Santos permanece com sete – já fez cinco jogos. (Globo Esporte)