O Palmeiras desperdiçou a chance de abrir uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Ressacada, o Verdão ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Avaí, pela 14ª rodada da competição. Depois de sair perdendo, o time paulista conseguiu a virada, mas cedeu a igualdade no placar. Scarpa e Rony marcaram para o Palmeiras, enquanto Bissoli e Jean Pyerre fizeram para o Avaí. Com o resultado, o Verdão segue três pontos na frente do Corinthians na classificação do Brasileirão.

Com um time bem modificado, principalmente no ataque, o Palmeiras não conseguiu manter o nível das suas melhores atuações e o jogo contra o Avaí foi bem equilibrado, principalmente no primeiro tempo. O Verdão até teve uma boa oportunidade com Rafael Navarro logo no começo do jogo, exigindo uma boa defesa de Vladimir, mas o primeiro tempo foi de poucas chances. O Avaí também ameaçou, mas sem ser efetivo. Quando a primeira etapa parecia se encaminhar para o empate, Gustavo Gómez comeceu um pênalti bobo em Reniele, que foi convertido por Bissoli.

Também de pênalti, o Palmeiras conseguiu o empate logo na volta do intervalo. Aos 2′, após finalização de Zé Rafael, a bola bateu na mão de Bressan dentro da área. O árbitro assinalou a infração, convertida por Gustavo Scarpa, que empatou o placar. Com o gol, o Verdão cresceu no jogo, principalmente depois das entradas dos titulares Raphael Veiga e Rony. E foi o próprio atacante que conseguiu a virada. Aos 20′, após ótima jogada de Wesley, Rony apareceu livre na área e só empurrou para as redes. Mas, se as mexidas de Abel Ferreira deram resultado, as de Barroca também foram efetivas. Aos 27′, Jean Pyerre, que havia acabo de entrar, marcou um golaço de falta, voltando a igualar o placar.  No fim do jogo, Luan e Rony tiveram oportunidades de marcar, mas ficaram no quase e não conseguiram garantir a vitória do Palmeiras.

AVAÍ 2 X 2 PALMEIRAS
14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 25/06/2022, domingo
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Eduardo (Jean Pyerre, 23’/2ºT), Raniele (Lucas Ventura, 40′, 2ºT) e Bruno Silva; Willian Pottker, Muriqui (Morato, 23’/2ºT) e Bissoli (Jean Cléber, 43’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga, 13’/2ºT); Wesley (Dudu, 23’/2ºT), Rafael Navarro e Breno Lopes (Rony, 13’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Carlos Henrique Alves de Lima (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Bissoli, 52’/1ºT (1-0), Gustavo Scarpa, 2’/2ºT (1-1), Rony, 20’/2ºT (1-2), Jean Pyerre, 27’/2ºT (2-2)
Cartão amarelo: Arthur Chaves, Bressan, Cortez e William Pottker (AVA); Luan (PAL)
Cartão vermelho: