O Palmeiras segue imbatível no Allianz Parque. Afinal, venceu por 3 a 0 o Fortaleza na noite desta quarta-feira (17) pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Raphael Veiga, de pênalti, e Bruno Tabata anotaram os gols no primeiro tempo, com Richard Ríos completando o placar na etapa final.
As equipes, portanto, voltam a se enfrentar daqui a duas semanas. O jogo será na quarta-feira (31), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O Verdão pode perder até por dois gols de diferença que garante classificação para as quartas de final.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou com intensa pressão e gols para delírio da torcida. Aos sete minutos, Rony duelou com Caio Alexandre e caiu na área, em lance polêmico que resultou em pênalti anotado pela arbitragem. Três minutos após reclamação do Fortaleza, Veiga bateu rasteiro para abrir o placar. Com maior volume, aliás, o Verdão ampliou depois de cobrança de escanteio, aos 17. Gómez precisou de duas chances para superar João Ricardo. Mas o gol foi confirmado pelo VAR na segunda tentativa alviverde, de Bruno Tabata. O Leão do Pici teve boa circulação horizontal, com boa troca de passes para girar a bola. Mas a vertical, sem infiltrações, deixou a desejar.
Segundo tempo
Embora o Fortaleza tenha melhorado no retorno do intervalo, o time ainda apresentou linhas espaçadas na marcação que foram bem exploradas pelo Palmeiras. Dudu teve ótima chance, mas desperdiçou dentro da área. As mexidas de Abel Ferreira no decorrer da etapa surtiram efeito, com Luis Guilherme, Breno Lopes e Richard Ríos entrando muito bem. Enquanto o primeiro levou grande logo em sua primeira participação, foi em um cruzamento na medida de Breno que saiu o terceiro gol do Verdão. Ríos dominou, limpou com categoria e deu números finais ao placar.
PALMEIRAS 3×0 FORTALEZA – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 17/5/2023
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: –
Renda: –
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho, 47’/2ºT). e Raphael Veiga (Breno Lopes, 36’/2ºT); Tabata (Luis Guilherme, 27’/2ºT), Dudu (Richard Ríos, 36’/2ºT) e Rony (Rafael Navarro, 47’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim; Caio Alexandre, Vinícius Zanocelo, Hércules e Yago Pikachu; Romarinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Veiga, de pênalti, 10’/1ºT (1-0); Tabata, 17’/1ºT (2-0); Ríos, 42’/2ºT (3-0).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: – (PAL); Yago Pikachu e Tinga (FOR) (Jogada 10)