O Palmeiras tem praticamente tudo certo com o Red Bull Bragantino pela contratação de Artur. Os clubes avançaram de modo considerável na tarde desta terça-feira (28) e estão na fase de troca de documentos para, finalmente, sacramentarem a transferência do atacante. Mais cedo, o clube anunciou seu primeiro reforço do ano: o volante Richard Ríos, do Guarani.
O negócio, que ainda não está fechado, gira em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Mas as diretorias já dão como favas contadas o acerto em razão das pendências resolvidas nesta terça.
Apesar de ter como data-limite o dia 4 de abril para anunciar o jogador, o Verdão pretende fazer tudo da maneira mais rápida possível. Isso porque Abel Ferreira quer ter o reforço disponível já para o primeiro compromisso do time na Libertadores, que começa já no início de abril.
O Red Bull Bragantino, em nota divulgada à imprensa, ressalta que ainda não há um acordo fechado, e Artur pode participar do amistoso desta quarta, diante do Cruzeiro.
Artur retornará ao Palmeiras poucos anos depois de sair do clube. Revelado nas categorias de base, o atleta foi emprestado ao Bahia assim que subiu para o elenco profissional. Depois, em seu retorno a São Paulo , foi vendido justamente para o Red Bull Bragantino. Mas o Verdão ainda detém 10% de seus direitos econômicos.
O atacante chega ao Palmeiras para acabar com um pedido frequente de Abel Ferreira: um jogador que atue pelos lados do campo. Anteriormente, a diretoria tentou Michael, mas viu o Al-Hilal barrar o negócio. (Jogada 10)