Deyverson teve o nome publicado na manhã desta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para voltar a jogar pelo Palmeiras. O clube, porém, ainda estuda o que vai fazer com o jogador, que estava emprestado ao Alavés, da Espanha.
Após a equipe espanhola decidir que não iria comprar o centroavante, o Verdão trabalhou para registrá-lo antes do fechamento da janela de transferências, neste domingo. O clube realizou os trâmites a tempo, e a entrada no BID poderia ocorrer após essa primeira etapa burocrática, como aconteceu.
Nome de Deyverson é registrado no BID pelo Palmeiras — Foto: Reprodução
A ideia do clube é manter todas as opções abertas. A diretoria não descarta ouvir novas propostas pelo centroavante. Ao fazer sua inscrição, porém, fica com o jogador regularizado para ser usado pela comissão técnica, caso entenda ser necessário.
Abel Ferreira não esconde seu desejo por mais um centroavante. Santos Borré, do River Plate-ARG, e Valentín Castellanos, do New York City-EUA, foram os principais alvos em 2021, mas as negociações não avançaram. Borja, bem avaliado por suas atuações no Junior Barranquilla-COL, pode ser reintegrado em julho, assim como Dudu.
Deyverson fez 27 partidas pelo Alavés, marcou uma vez e deu duas assistências ao longo desta passagem pelo time espanhol – na maior parte do empréstimo, foi reserva e usado apenas no segundo tempo.
Ainda não há uma data para a reapresentação do atleta na Academia de Futebol. Ele tem vínculo com o Palmeiras até junho de 2022 – Deyverson chegou ao Verdão em 2017, com aporte da Crefisa. Sua contratação custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na época). (Globo Esporte)