O Palmeiras recebeu uma proposta de um clube chinês para comprar o atacante Deyverson. Os valores iniciais ainda não estão no patamar desejado, mas há uma negociação em curso com essa equipe, mantida em sigilo, para a saída definitiva do jogador.

Deyverson segue de férias após o término do empréstimo ao Getafe, da Espanha, no fim do mês passado. Ele não será usado pelo Palmeiras, que tenta encontrar um destino ao atleta, seja por venda ou empréstimo.

Caso isso não aconteça até o início de agosto, Deyverson terá que se reapresentar ao Palmeiras. A decisão de treinar ou não com o elenco será pela tomada pela comissão técnica, mas ela não pretende contar com o jogador. Atualmente, o clube tem o meia Guerra trabalhando de maneira individual na Academia.

Nesta sexta-feira, o contrato de Deyverson voltou a aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF vinculado ao Palmeiras. Isso, porém, é um processo obrigatório para todos os jogadores que retornam de empréstimo e não tem relação com a utilização dele ou não.

Essa não é a primeira vez que Deyverson recebe uma proposta do futebol chinês. Em 2018, ele também foi procurado, mas o Palmeiras segurou o jogador a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

Ele tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022. Em 2017, o clube pagou ao Levante, da Espanha, cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na época) por 70% dos direitos econômicos. (Globo Esporte)