De virada, o Palmeiras venceu o Água Santa por 2 a 1, resultado que lhe garantiu o primeiro lugar no grupo B do Campeonato Paulista, e rebaixou o clube de Diadema. O time de Vanderlei Luxemburgo assim garantiu a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, contra o Santo André. Depois de um primeiro tempo sonolento, que terminou sem gols, o Palmeiras saiu atrás no placar. Após várias alterações promovidas por Luxemburgo, o Palmeiras buscou a virada e poderia ter ampliado a vantagem no placar.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais de Palmeiras e Água Santa foram disputados em ritmo de treino – e de treino lento. O time de Luxemburgo teve quase 80% de posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio do Água Santa – que por sua vez não levou nenhum perigo ao gol defendido por Weverton. Um chute de Rony foi a única boa chance do Palmeiras.
Quem melhor resumiu o primeiro tempo foi Lucas Lima, um dos responsáveis por fazer o time jogar: “Temos que ser mais rápidos”.
Segundo tempo
Luxemburgo trocou Raphael Veiga por Luiz Adriano, numa tentativa de deixar o time mais ofensivo. Mas a troca demorou a funcionar. O Palmeiras continuou a ter a posse de bola, mas sofria para encontrar espaços. Num raro contra-ataque, o Água Santa abriu o placar. Luan bateu cruzado da esquerda, a defesa inteira do Palmeiras não cortou e Lucas Silva empurrou para o gol.
O Palmeiras reagiu com uma série de ataques pelo lado direito. Ramires empatou ao aproveitar o cruzamento de Marcos Rocha, após lindo lançamento de Felipe Melo. Luiz Adriano fechou o placar após pegar o rebate do pênalti que ele próprio bateu. (Globo Esporte)