A partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está atualmente suspensa pelo Tribunal Regional do Trabalho-RJ. Insatisfeito com a situação, Maurício Galiotte, presidente do clube alviverde, deseja que o jogo seja disputado neste domingo.
“Se o protocolo atual não for respeitado, o campeonato tem de ser paralisado”, declarou Maurício Galiotte em contato com o ge. O duelo entre Palmeiras e Flamengo está inicialmente previsto para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.
Atingindo por um surto de covid-19, o Flamengo vem tentando adiar a partida pelo Campeonato Brasileiro nos últimos dias. O Palmeiras, por sua vez, deseja a realização do jogo, algo defendido publicamente não apenas por Galiotte, mas também pelo elenco de atletas.
Na tarde deste sábado, o TRT-RJ acatou pedido do Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro. O órgão determinou a suspensão da partida e estabeleceu multa de R$ 2 milhões para descumprimento. A medida, no entanto, ainda pode ser revertida.
“Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa”, escreveu o juiz do trabalho Filipe Olmo em sua decisão.
Na manhã deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento na Academia de Futebol e realizou os últimos ajustes para o confronto com o Flamengo. O time rubro-negro, por sua vez, também não mudou sua programação para a partida em São Paulo. (Globo Esporte/Fox Sports)