O Palmeiras tem interesse na contratação do jogador mato-grossense Michael, ex-Flamengo e hoje no Al Hilal, da Arábia Saudita. O atacante de 26 anos, porém, vive uma situação complicada para se transferir.

Isto porque a equipe árabe sofreu “transfer ban” da Fifa e está impedida de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências, uma já foi cumprida. Isto atrapalhou a negociação do atleta com o Grêmio, que também manifestou interesse nele nesta janela.

Michael é visto como uma opção no Palmeiras para preencher a lacuna na ponta esquerda, que hoje conta com Rony. Breno Lopes e Rafael Navarro são jogadores que já foram testados por Abel Ferreira nesta função.

O avanço das conversas, porém, vai depender muito da postura da diretoria do Al Hilal, que a princípio não queria se desfazer do atacante diante do veto da Fifa por novas contratações.

Matheus Pereira não é alvo agora

 

Companheiro de Michael no Al Hilal, o meia Matheus Pereira chegou a ser citado nas redes sociais como um possível alvo do mercado, mas ele não é foco do clube agora.

Seu nome tem sido trabalhado por empresários para tentar o retorno ao futebol brasileiro, só que o Palmeiras entende que ele jogaria em uma função que hoje conta com Raphael Veiga, Bruno Tabata e Jhon Jhon. O Corinthians está de olho no atleta.

O foco da diretoria está na busca por mais um velocidade que atue pela esquerda no ataque, além do volante para o lugar de Danilo. (GE)