Após duas semanas livres para treinar, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.
O Verdão vai a campo tentar encerrar um incômodo jejum contra os cariocas. A última vez que ganhou do rival foi em novembro de 2017. Desde então, foram quatro vitórias do Flamengo e quatro empates.
O último duelo aconteceu em maio deste ano. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Pedro.
O outro confronto da temporada foi pela final da Supercopa, em abril, em Brasília. O empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, com vitória do Flamengo. Houve briga entre as duas delegações e muita confusão no Mané Garrincha.
Palmeiras e Flamengo viram a rivalidade crescer muito nos últimos anos, já que os dois têm disputado diversos títulos entre eles.
Além da chance de encerrar o jejum, o jogo deste domingo tem outra motivação importante para o Verdão: se afastar do rival na tabela do Brasileirão.
Atualmente o Palmeiras está na vice-liderança da competição, com quatro pontos a mais que o Flamengo, mas também com duas partidas a mais. Se vencer, a diferença sobe para sete.
Além de estarem vivos na disputa do título brasileiro, as duas equipes ainda podem ter outro confronto ainda mais importante na temporada: na final da Libertadores.
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na semifinal de um lado, enquanto o Flamengo pega o Barcelona, do Equador, no outro. Se isso se confirmar, o jogo deste domingo será apenas uma prévia do maior duelo entre os dois rivais na história.
Gabriel Menino e Bruno Henrique disputam a bola em Flamengo x Palmeiras — Foto: André Durão / ge
(Globo Esporte)