O torcedor do Palmeiras está cada vez mais próximo de soltar o grito de ”É campeão”. Com a vitória do Verdão sobre o Avai por 3 a 0, junto com o empate do Internacional contra o Coritiba, a celebração pode acontecer já na próxima rodada.
Para isso, o Palmeiras, com 71 pontos neste momento, precisa vencer o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (25), na Arena da Baixada, e contar com um tropeço do vice-líder Internacional (61 pontos) diante do Ceará, quarta, no Beira-Rio. Além disso, o Corinthians (57 pontos), que encara o Fluminense, em Itaquera, também não pode vencer, para que o Verdão seja campeão
Se o cenário acontecer, o Palmeiras chegará a 74 pontos e não poderá mais ser alcançado faltando quatro rodadas. O Inter teria condições de fazer, no máximo, os mesmos 74, mas perderia número de vitórias. Por outro lado, o Corinthians atingiria no máximo 73. Mesmo com um jogo a menos (contra o Goiás), o Timão não alcançaria o rival na tabela.
A próxima rodada ainda pode beneficiar o Palmeiras atrás de seu objetivo. Com o foco total na conquista do Brasileiro, o time de Abel Ferreira encara um Athletico Paranaense com a cabeça total na final da Libertadores contra o Flamengo, no próximo sábado (29). A tendência é que o Furacão entre em campo nesta terça (25) com uma equipe praticamente reserva para preservar os atletas para a decisão.
Quantas vitórias o Palmeiras ainda precisa?
Contudo, caso esse cenário não aconteça, o Verdão precisará de apenas mais duas vitórias para ser campeão. Afinal, a diferença para o segundo colocado, Internacional, é de dez pontos hoje. Caso o Colorado também vença nas próximas duas rodadas, restará apenas nove pontos para ser disputado e a equipe de Mano Menezes não seria capaz de alcançar o Palmeiras.
Depois do confronto contra o Athletico, o Palmeiras terá mais quatro jogos no Brasileirão: Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora).
Por outro lado, o Internacional, após o Ceará, pega: América-MG (fora), Athletico (casa), São Paulo (fora) e Palmeiras (casa) (Jogada 10)