O Palmeiras mandou um aviso ao líder Botafogo e ligou a seta, indicando ultrapassagem: “Estou chegando”, sinaliza o Palestra. Neste domingo (4), no Allianz Parque, o Verdão, único invicto do Campeonato Brasileiro, despachou o lanterna Coritiba por 3 a 1, pela nona rodada da competição nacional. Agora, apenas dois pontos separam o Alviverde (19) do Glorioso (21).

Já o Coritiba, franco azarão, segue em uma draga de dar pena. Tem somente três pontos em 27 disputados e já está bem distante do primeiro colocado fora do Z4 do Brasileirão.

O Palmeiras, com sua força de mandante, dominou o primeiro tempo e passou pouco perto. Assim, o gol tornou-se uma questão de minutos. Na metade da etapa inicial, Piquerez encontrou Artur, que bateu de primeira e abriu o placar. O Verdão, naquela hora, aumentou o ritmo e fez mais um. Desta vez, do outro lado do campo. Mayke centrou para Rony, de cabeça, alegrar a massa palmeirense.

O Verdão continuou em cima, em ritmo de treino, já que o Coritiba não oferecia perigo algum. Sem piedade, Dudu chegou a marcar, porém, o VAR alegou impedimento e anulou o lance. Rony, então, faria mais, recebendo, em velocidade, passe do próprio camisa 7 do Verdão. E o Coxa só conseguiu marcar porque o goleiro Weverton resolveu dar uma forcinha. Ele saiu errado para Manga colocar para dentro.

Fonte: Jogada 10