O meio-campista Ramires, do Palmeiras, foi multado pela diretoria depois de ser flagrado em uma casa noturna. A decisão ocorreu nesta sexta-feira, antes do treino da equipe alviverde, na Academia de Futebol. O jogador realizou novo exame PCR e acabou dispensado do trabalho no CT, enquanto aguarda os resultados.

A decisão vem depois de Ramires se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nas últimas horas, após imagens do meio-campista surgirem na internet. O atleta estava sem máscara e em um ambiente fechado.

Em uma rede social, Ramires se pronunciou e pediu desculpa pelo ocorrido.

– Gostaria de pedir desculpas a todos por não ter dado um bom exemplo de conduta em meio a essa situação que estamos vivendo por conta do Covid-19. Errei. Me arrependo. E por isso estou vindo aqui dar essa satisfação para todos vocês. Nunca tive nenhum problema de indisciplina em mais de 15 anos de carreira e torço para que isso seja levado em conta em meio a tantos julgamentos. Batalhei muito e honestamente durante toda minha vida para construir a minha história. Que esse episódio não sirva para definir minha honestidade, caráter e integridade. Não só como jogador, mas também como pessoa – escreveu.

O meio-campista, que foi diagnosticado com Covid-19 em março testou negativo nos exames realizados na última quinta-feira. O Palmeiras, ao todo, já soma cinco casos positivos de atleta do elenco. Nesta sexta-feira, o clube anunciou que Danilo, Rony e Gabriel Silva também estão com Covid-19.

Além do trio, o zagueiro Luan, que desfalcou o time contra o Ceará no meio de semana, e o lateral direito Gabriel Menino, diagnosticado com o novo coronavírus na seleção, também estão isolados.

O Verdão se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)