O Palmeiras recebe o Bolívar nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. E há uma preocupação na zaga: Gustavo Gómez e Luan estão pendurados.

Com dois cartões amarelos, Gómez e Luan podem ser desfalques na primeira partida das oitavas de final da competição caso sejam advertidos contra a equipe boliviana.

Para o mata-mata, a Conmebol zera a quantidade de cartões dos atletas. Mas, caso um pendurado seja advertido com cartão amarelo na última rodada, ele será obrigado a cumprir suspensão no primeiro confronto das oitavas.

O Palmeiras já está classificado, e agora faz confronto direto valendo primeiro lugar da sua chave e também a melhor campanha geral da fase de grupos – o Verdão soma 12 pontos e precisa de uma vitória simples para alcançar os objetivos.

Gustavo Gómez recebeu seus cartões nas duas últimas partidas do Palmeiras na Libertadores, nas vitórias contra Cerro Porteño, fora de casa, e Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque.

Já Luan foi advertido com cartão na primeira rodada, na derrota para o Bolívar, em La Paz, e outro na vitória contra o Barcelona, no Equador. Neste momento, a primeira opção para o setor é Naves, jovem revelado pela base palmeirense.

Murilo no treino do Palmeiras na última quarta-feira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Murilo no treino do Palmeiras na última quarta-feira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Isso porque Murilo ainda se recupera de uma luxação no ombro, sofrida justamente em um jogo da Libertadores, contra o Barcelona, no dia 3 de maio.

Contra o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão, o zagueiro chegou a ficar no banco de reservas, mas contra o Botafogo, no jogo seguinte, ficou fora dos relacionados. Na última quarta-feira, o zagueiro participou do treinamento com o elenco na Academia de Futebol.

No último domingo, Gómez e Luan perderam a 17ª partida em 109 jogos juntos. Neste período, com eles, o Verdão sofreu 70 gols. Veja abaixo os números de cada dupla já formada por esses três zagueiros:

  • Gustavo Gómez e Murilo: 59 jogos, 37 vitórias, 16 empates, 6 derrotas, 44 gols sofridos e 27 jogos sem sofrer gols;
  • Luan e Gustavo Gómez: 109 jogos, 67 vitórias, 25 empates, 17 derrotas, 70 gols sofridos e 61 jogos sem sofrer gols;
  • Luan e Murilo: 7 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota, quatro gols sofridos e cinco jogos sem sofrer gols;

(GE)