A vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, no Equador, fez o Palmeiras igualar uma marca histórica na Libertadores. O time chegou a 12 jogos seguidos seguidos de invencibilidade como visitante, empatando a maior sequência de todos os tempos da competição com o River Plate, que conseguiu o mesmo feito entre 2018 e 2019.
A última derrota do Verdão fora de casa foi para o San Lorenzo, por 1 a 0, em abril de 2019. Desde então foram nove vitórias e três empates, além do título do ano passado contra o Santos, decidido em campo neutro.
Na atual edição da Libertadores, o Palmeiras já fez as três partidas como visitante na fase de grupos. Ganhou do Universitário, no Peru, por 3 a 2, do Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, e do Independiente Del Valle, no Equador, por 1 a 0.
Além do recorde histórico, o Verdão ainda conseguiu outra marca expressiva na partida desta terça-feira: foi a primeira derrota do Independiente Del Valle como mandante pela Libertadores na história.
Até o duelo com o Palmeiras, os equatorianos haviam disputado 23 partidas em casa, com 15 vitórias e oito empates.
Após o confronto, o meia Raphael Veiga, autor do gol palmeirense, falou sobre a importância de manter os 100% de aproveitamento e das marcas obtidas.
– É muito importante, dá muita confiança para nós, na nossa campanha. Isso decide a nosso favor. Ter 100%, fora isso fizemos história aqui, em sete edições que o Del Valle jogou, é a primeira vez perdendo como mandante. Ainda temos 12 jogos sem perder como visitante. É muito importante. Essas quatro vitórias nos dão muita confiança, além da chance de decidir em casa – falou.
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores será na próxima terça-feira, contra o Defensa Y Justicia, no Allianz Parque. (Globo Esporte)