Com 15 minutos iniciais perfeitos, quando fez três gols, o Palmeiras goleou o Santos por 4 a 0 na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, pela primeira vez conquistou a competição (era o único grande paulista que ainda não tinha Copinha). O jogo foi realizado na manhã desta terça-feira, no Allianz Parque – apenas com torcida do Palmeiras – e teve mais um show de Endrick. O garoto de 15 anos abriu o placar e fez várias jogadas que levantaram o público. Não por acaso foi o craque do torneio. Geovani e Gabriel Silva (dois) completaram o placar.
Pesaram para o Santos o descontrole no primeiro tempo (levou muitos cartões e ainda teve o zagueiro Derick expulso), a ausência de Lucas Barbosa (suspenso) e a pouca efetividade de seus dois principais jogadore: Patati e Rwan Seco.
O Palmeiras começou com tudo. Aos cinco, após jogada que teve troca de bola de quase todos os jogadores, Endrick completou um cruzamento de esquerda com muita categoria e fez 1 a 0. Pouco depois, Giovani recebeu pela direita e mandou de fora da área, sem chance para o goleiro Diógenes. Aos 15, Gabriel Silva, de falta (falha de Diógenes), ampliou.
O Santos estava perdido em campo, com três defensores amarelados e tensos com as jogadas de Endrick, que quase fez um golaço (passou raspando) e deu um drible desconcertante que os santistas consideraram uma zoação e quase armaram briga. Ainda no fim do primeiro tempo Derick foi expulso por falta violenta.
Segundo Tempo
Veio a etapa final e nada mudou. O Palmeiras ficou em cima e obrigou o goleiro Diógenes a duas boas defesas. Porém, aos nove, num cruzamento de Vanderson, Gabriel Silva completou para fazer 4 a 0. E o Palmeiras deitava e rolava: teve bola na trave, Vitinho perdeu gol feito e teve um gol bem anulado (Gabriel).
O Santos levou quatro. Poderia ter levado oito. E Rwan Seco, o craque do Santos, perdeu a cabeça nos acréscimos, querendo partir para cima dos rivais. Já o Palmeiras acaba com metade da zoação do rivais. Já tem Copinha. Falta afora o time A ganhar o Mundial e fazer a concorrência aposentar aquela musiquinha…
PALMEIRAS 4 X 0 SANTOS
FINAL DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Data: 25/1/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian, aos 31′ do 2ºT); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima, aos 41′ do 2ºT) e Jhonatan (Kevin, aos 30′ do 1ºT); Giovani (Vitinho, aos 23′ do 2ºT), Gabriel Silva (Lucas Silva, aos 41′ do 2ºT) e Endrick (João Pedro, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Paulo Victor
SANTOS: Diógenes, Andrey (Pedrinho, aos 11′ do 2ºT), Derick, Jair e Lucas Pires (Nycollas, aos 21′ do 2ºT) ; Jhonnathan, João Victor (M. Nunes, aos 21′ do 2ºT) e Ed Carlos; Weslley Patati, Fernandinho (Matheus Nunes , aos 11′ do 2ºT) e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.
Gols: Endrick, aos 5′ do 1ºT (1-0); Giovani, aos 11′ do 1ºT (2-0). Gabriel Silva, aos 15′ do 1ºT (3-0); Gabriel Silva, aos 8′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Marcelo Holanda Souza
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões Amarelos: Edcarlos, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan (SAN)
Cartões Vermelhos: Derick (PAL, aos 45′ do 1ºT)
(GE)