Sem qualquer susto ou surpresa, o Palmeiras fez sua melhor apresentação em 2024, atropelou, goleou a Ponte Preta por 5 a 1 na noite deste sábado, na Arena Barueri, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Favorito absoluto no jogo único das quartas de final, o Verdão se impôs, abriu o placar logo no segundo minuto, não deixou mais o adversário reagir e construiu a vitória com três gols de Flaco López, um de Murilo e um de Piquerez – Renato diminuiu. Letal, o time de Abel Ferreira foi eficiente e mostrou por que é o principal candidato ao título estadual – com Flaco agora disparado na artilharia da competição, com 10 gols. À Ponte, agora eliminada, resta o foco na Série B do Brasileirão – que começa em abril.
Como fica?
Dono da melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras vai enfrentar na semifinal o classificado com pior retrospecto, e por isso precisa aguardar os jogos do domingo – Bragantino x Inter de Limeira, São Paulo x Novorizontino e Santos x Portuguesa. A semi, em jogo único (provavelmente no Allianz Parque), tem como data-base o dia 27 de março – a Federação Paulista vai desmembrar datas e horários. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.
Primeiro tempo
Foi um atropelo verde, e não deu nem tempo de a Ponte Preta armar sua linha defensiva de cinco jogadores. Com apenas dois minutos, Piquerez avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Flaco López, que subiu absoluto e fez 1 x 0 para o Palmeiras. A partir daí, o jogo tomou o ritmo que o time de Abel Ferreira queria, sem dar chances ao rival – trocando passes, buscando espaços e conseguindo furar a linha novamente em belo passe de Endrick para Flaco, que acertou lindo chute e fez o segundo com menos de 20 minutos. A vantagem fez o Verdão se segurar, atrair a Ponte para seu campo e buscar contra-ataques. Sem grande esforço, o time chegou a terceiro com Murilo, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga.
O atropelo continuou, com o Palmeiras em alta velocidade e sem deixar a Ponte respirar. Apesar de um ou outro lance perigoso do time de Campinas, o Verdão foi absoluto e conseguiu mais dois belos gols – um de Piquerez e outro de Flaco López, ambos após ótimas trocas de passes no meio-campo. Com o 5 x 0, Abel Ferreira mexeu no time, tirou Endrick e López e deu minutos a Rony e Luis Guilherme. Ainda houve algumas tentativas, mas o último gol do jogo foi da Ponte: Renato, de falta, decretou o 5 x 1.
Tarde demais?
Boa parte da torcida do Palmeiras nem conseguiu ver os dois primeiros gols do jogo, de Flaco López, antes dos 20 minutos – com dificuldades e muitas filas na Arena Barueri, esses torcedores vibraram com os gols mesmo do lado de fora.
fonte: GE