O Palmeiras fechou com chave de ouro sua participação no Grupo A da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, a equipe venceu por 4 a 1 o Deportivo Táchira, manteve o 100% de aproveitamento com 18 pontos e garantiu a vantagem de decidir em casa até as semifinais da competição. Gustavo Scarpa, com hat-trick, e Rony anotaram os gols do Verdão. Gutiérrez descontou para os venezuelanos.

Primeiro tempo

Como já esperado, o Palmeiras mostrou tranquilidade e controlou as ações. Abriu o placar com Gustavo Scarpa em cruzamento fechado na área – Rony não alcançou, e o goleiro Varela tomou um frangaço. Pouco depois, Rafael Navarro invadiu a área e foi derrubado. Scarpa, de novo, cobrou pênalti com perfeição e ampliou. O time passou então a administrar a vantagem. No fim, Rony quase marcou um golaço em arremate de longe.

Segundo tempo

O Verdão manteve a movimentação e chegou com facilidade no ataque. Mas em uma desatenção do setor defensivo, Gutiérrez descontou ao completar bola cruzada na área. O gol não abateu os palmeirenses, que continuaram com o domínio do jogo. Rony anotou o terceiro, e Scarpa garantiu o seu hat-trick, ao converter novo pênalti, dessa após Breno Lopes ser derrubado. Abel promoveu mudanças, e o Verdão seguiu em ritmo de treino. Ainda deu tempo para Weverton fazer outra grande defesa nos acréscimos.

PALMEIRAS 4 x 1 TÁCHIRA (VEN)

6ª rodada do Grupo C da Libertadores
Data: 24/5/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Jorge (Vanderlan, aos 16’/2ºT); Gabriel Menino (Fabinho, aos 24’/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Jhonatan, aos 31’/2ºT); Dudu, Rony (Breno Lopes, aos 15’/2ºT) e Rafael Navarro (Wesley, aos 25’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
TÁCHIRA (VEN): Varela, Camacho, Gutiérrez, Marrufo e Benítez; Flores, Cova, Colina e Figueroa; Arace e Simisterra. Técnico: Alexandre Pallarés.
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Jesus Sanchez (PER) e Michael Orue (PER)
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Benítez, Flores e Restrepo (TAC).Gols: Scarpa, aos 14’/1ºT (1-0); Scarpa, aos 21’/1ºT (2-0); Gutiérrez, aos 2’/2ºT (2-1); Rony, aos 11’/2ºT (3-1); Scarpa, aos 22’/2ºT (4-1). (Jogada 10)