O Palmeiras irá trabalhar nos bastidores para evitar que Abel Ferreira tenha até três desfalques na partida contra o Atlético-MG, dia 28 de setembro, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A preocupação é com três jogadores: Weverton (convocado para defender a seleção brasileira); Gustavo Gómez (que deve figurar na lista da seleção paraguaia) e Piquerez (presente na pré-lista do Uruguai para amistosos).

Todos eles podem estar envolvidos em jogos de suas seleções no dia 27 de setembro, véspera do confronto do Palmeiras contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro Weverton foi um dos 26 convocados pelo técnico Tite nesta sexta-feira para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo.

A Seleção enfrenta a Tunísia no dia 27 de setembro, às 15h30 (de Brasília), em Paris. No dia 28, o Verdão enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 21h45.

Frequentemente convocado e um dos nomes mais cotados para integrar o grupo que disputará a Copa do Catar entre novembro e dezembro, Weverton é o que menos preocupa na lista. Tido como terceiro goleiro, ele não deve entrar em campo pela Seleção. Neste caso, o desgaste físico seria apenas por conta da viagem.

O goleiro tem presença certa, por exemplo, no clássico contra o Santos, no dia 18 de setembro, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os jogadores irão se apresentar ao técnico Tite apenas na segunda-feira, dia 19.

Weverton foi convocado para últimos dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Catar  — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Weverton foi convocado para últimos dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Catar — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gustavo Gómez é figura constante na lista da seleção paraguaia, que deve entrar em campo no dia 23 de setembro contra os Emirados Árabes, e tem compromisso confirmado no dia 27, contra Marrocos, na Espanha.

O caso de Gómez gera maior preocupação pelo fato de o jogador ser titular abolsuto da seleção paraguaia. Ou seja, em caso de convocação, o jogador deve ter presença certa nos jogos, aumentando a preocupação não só pela logística de retorno, mas pelo desgaste físico.

O lateral Piquerez está na pré-lista de convocados do Uruguai. Os comandados do técnico Diego Alonso enfrentarão Irã e Catar nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. As partidas acontecerão em Viena, capital da Áustria.

Existe a possibilidade de o uruguaio ser um dos cortados, mas a chance é considerada remota.

O Palmeiras promete não poupar esforços para contar com todos os jogadores que forem convocados para a partida contra o Atlético-MG.

Eliminado da Libertadores da América, o Verdão foca na disputa pelo título brasileiro. Com 51 pontos, é o líder, com vantagem de sete pontos para o segundo colocado, atualmente o Flamengo. Restam 13 rodadas para o término da competição. (GE)