Abel Ferreira preferiu não confirmar a escalação do Palmeiras para a semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito. Nesta segunda-feira, na entrevista coletiva oficial de véspera de confronto em Abu Dhabi, o português falou apenas que, caso necessário, sabe que terá Piquerez “voando”, mesmo que o camisa 22 tenha perdido o início da preparação nos Emirados Árabes por contrair Covid.
– A parte anímica (do Piquerez) é a melhor. Um jogador que na véspera de viajarmos para o Mundial recebeu a notícia de que vai ficar fora, posso imaginar, não sentir, como ele ficou. Só de ligar para dizer que ele poderia vir… Se tiver que jogar, tenho certeza absoluta que ele vai estar a voar – respondeu.
Enquanto Piquerez recebeu o teste negativo e se juntou ao grupo no domingo, Veron continuou positivado e ficou fora da lista do Mundial de Clubes mais uma vez. Na edição passada, ele foi cortado por uma lesão muscular.
O uruguaio começou a temporada como titular jogando como um terceiro zagueiro pela esquerda no Verdão. Caso ainda não tenha condições ideais de jogo, Murilo, Jorge e até Jailson são opções para o setor.
A provável escalação do Verdão para a estreia no Mundial tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge ou Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. (GE)