O Palmeiras ainda não anunciou a contratação de José Manuel López, atacante do Lanús. Mas é questão de tempo.  O clube trabalha para fechar os detalhes burocráticos da negociação e anunciar o argentino de 21 anos como seu mais novo reforço.

Por mais que haja o interesse no desfecho o quanto antes, o Verdão optou por não atropelar a negociação, até porque a janela de transferências no Brasil abre apenas em 18 de julho. A tendência, no entanto, é que até o fim da semana tudo esteja resolvido.

Segundo fontes ligadas ao clube, o jogador já está acertado e poucos detalhes impediram o anúncio na semana passada, quando López esteve em São Paulo para ser submetido a exames médicos e físicos. Na última sexta-feira, em publicação nas suas redes sociais, ele registrou presença no estádio do Lanús, onde assistiu ao empate com o Defensa y Justicia.

Nesta semana, López deve fazer atividades físicas e técnicas separadamente nas dependências do clube argentino antes de mudar definitivamente para o Brasil. Com sete gols em 19 jogos na temporada atual, ele não atua desde 19 de maio, na derrota para o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana.

A chegada de López promete acirrar a disputa pela vaga de centroavante, função ocupada no elenco por Rony e Rafael Navarro. O uruguaio Miguel Merentiel, que já treina no CT alviverde, também está na expectativa pela abertura da janela de transferências para fazer sua estreia e ser mais uma opção para o ataque. (Jogada 10)