O Palmeiras entrou na briga com o rival Corinthians para a contratação de Michael, atacante do Goiás. Nos últimos dias, o clube cogitou envolver Carlos Eduardo no negócio, mas, a princípio, o atacante não pensa em voltar ao ex-clube. Internamente, o negócio é considerado difícil e envolve altos valores.
Nas últimas semanas, o Corinthians teve uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) recusada pelo Goiás. A negociação com o arquirrival está parada. O representante de Michael, Eduardo Maluf, está no Catar acompanhando o Flamengo no Mundial.
O Palmeiras está atrás de um nome de beirada que tenha boa capacidade de drible, que seja bom no “um contra um” e dê profundidade ao time. A referência dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é alguém como Keno, nome atualmente considerado impossível pelo clube.
Desde a saída de Keno, a propósito, tenta-se suprir sua ausência. Em janeiro, foram contratados dois nomes de velocidade. Mas nem Carlos Eduardo nem Felipe Pires – que já deixou o clube, inclusive – corresponderam às expectativas da comissão técnica. (Globo Esporte)