Após vencer o clássico contra o Corinthians, o Palmeiras virou a chave e já se concentra na próxima partida. Nesta quarta-feira (03), o Verdão encara o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Equador, pela terceira rodada do grupo C da Libertadores. E o meia Raphael Veiga, alertou para o desgaste da viagem longa da delegação.
O Verdão teve apenas dois dias para treinar e já teve que viajar para Guayaquil. Além disso, com todos os times do grupo com três pontos, a partida se torna importantíssima para uma classificação do Palmeiras.
“Já tive a oportunidade de ir para Guayaquil, é uma viagem longa e será um jogo difícil. A gente tem de estar preparado para tudo, virar essa chave porque não dá tempo de descansar tanto, de lamentar tanto. Temos de focar toda nossa energia nisso que a gente controla. Hoje já tivemos uma boa manhã de recuperação e quem não jogou treinou no campo. Vamos chegar o mais preparado possível para quarta podermos continuar ganhando, independentemente do campeonato”, disse Veiga, para o site oficial do Palmeiras.
Veiga celebra retorno em alto nível
Aliás, depois de ser desfalque por 20 dias, em recuperação de uma lesão na coxa direita, Raphael Veiga voltou ao time do Palmeiras em alto nível. No sábado, ele marcou o segundo gol da vitória alviverde contra o Corinthians. Agora, ele quer manter o ritmo para ajudar o Verdão em um jogo crucial na Libertadores.
“Fiquei fora por um tempo, acho que uns 20 dias. É chato ter lesão, mas procuro me cuidar, com a ajuda de todo o staff do clube, para voltar no nível mais parecido com o de antes. Fico feliz por ter voltado em um jogo tão importante, com uma história enorme, e poder ter feito gol e dado assistência. Essa vitória dá ainda mais confiança para o nosso time e também para mim, porque ser decisivo em jogo grande é muito importante”, completou o meia. (Jogada 10)