Guarani e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O resultado manteve o Verdão com a melhor campanha geral do torneio porque o São Bernardo, que poderia tirar esse posto, perdeu do Água Santa. Completa, a equipe de Abel Ferreira teve dificuldade com o Bugre, que deu trabalho aos defensores do Verdão. O forte calor, porém, impediu um jogo mais emocionante.

Primeiro tempo

Guarani e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Brinco de Ouro. O Verdão começou tentando abafar usando sua marcação adiantada, mas aos poucos o Bugre começou a aproveitar os espaços no lado esquerdo da defesa palmeirense, especialmente com Bruno José, que deu bastante trabalho. Com seis finalizações para cada time, Dudu foi o jogador mais perigoso do Palmeiras e obrigou Tony a fazer duas boas defesas, também.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo não foi muito diferente. Os dois times brigaram em vários momentos para chegar ao ataque com perigo, mas tiveram poucas chances. O Guarani teve uma boa oportunidade com Giovanni Augusto, em chute defendido por Weverton. E o Palmeiras teve a melhor chance do jogo nos pés de Raphael Veiga, mas ele mandou para fora. O forte calor desgastou demais as equipes no Brinco de Ouro e não teve gol para nenhum dos lados.

Raphael Veiga durante a partida entre Palmeiras e Guarani

Raphael Veiga durante a partida entre Palmeiras e Guarani (Foto: Marcos Ribolli)

Guarani x Palmeiras posado

Guarani x Palmeiras posado (Foto: Marcos Ribolli)

Como ficou?

Com 28 pontos, o Palmeiras encerra a primeira fase do Paulistão na liderança do Grupo D e vai pegar o São Bernardo nas quartas de final, no Allianz Parque, no próximo fim de semana (a data e o horário ainda serão definidos. E o Guarani, com 14 pontos, ficou na lanterna do Grupo B e agora vai disputar a Taça da Independência. (GE)