Com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Palmeiras perdeu para a Inter de Limeira na noite de hoje (29), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Bruno Xavier aproveitou o último lance da partida e, agora, o Verdão tem situação complicada para se classificar para a próxima fase da competição Com o resultado, o Alviverde permanece na terceira posição do Grupo C com 12 pontos, a seis de distância do Novorizontino, segundo colocado.
Com isso, o time corre o risco de ficar fora das quartas-de-final da competição – o que não ocorre desde 2010 quando o campeonato ainda era disputado em pontos corridos no primeiro turno, seguido por semifinais.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Santo André no domingo (2), às 20h (de Brasília), no estádio do Canindé, pela 10ª rodada do Estadual. Já a Inter encara o São Caetano, na segunda (03), às 20h (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho.
Preservados
Com o cronograma de descanso aos titulares, no duelo contra a Inter, o Palmeiras poupou nove jogadores. Não foram relacionados: Marcos Rocha, Henri, Luan, Alan Empereur, Renan, Victor Luís, Danilo, Gabriel Silva e Rafael Elias. A decisão leva em consideração a minutagem e desgaste físico dos atletas por conta da maratona de jogos neste início da temporada.
Variação tática
Na noite desta quinta-feira, Abel Ferreira ousou e escalou o Palmeiras sem nenhum zagueiro de origem. A defesa foi composta por Mayke, Danilo Barbosa e Matías Viña. O Inter de Limeira aproveitou essa situação na primeira etapa e tentou explorar bastante o espaço entre esses jogadores com o centroavante Roger.
Apesar do jogo muito equilibrado no primeiro tempo, Palmeiras e Inter de Lima tiveram criaram situações perigosas no ataque. Logo de início, aos 3 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta e exigiu desvio do goleiro Jefferson Paulino. Felipe Melo ficou com a sobra, mas pegou muito mal na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Depois, aos 16 minutos, Lucas Esteves foi quem finalizou forte e viu a bola passar muito perto do gol da Inter. Mas os visitantes também responderam, e depois minutos depois, Rafael Santos invadiu a área e bateu cruzado para Weverton espalmar para a linha de fundo.
Na segunda etapa, mesmo com as alterações nos dois times, faltava aquele capricho na última bola. Aos 3 minutos, Roger – de cabeça – por muito pouco não abriu o placar para o clube do interior. Precisando da vitória, o técnico Abel Ferreira promoveu as entradas dos titulares Luiz Adriano e Rony antes mesmo dos 30 minutos, mas quem marcou foi a Inter de Limeira. Já nos acréscimos, Bruno Xavier aproveitou a chance e chutou cruzado sem chances para o goleiro Weverton. (Uol Esporte)